Conto de Fadas

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Sete mais Dois!

O dia já vai a meio mas não é esquecido nunca!
Faz hoje dois anos que me casei. Por esta hora estava o tempo a chover e nós estávamos na "Casa de Chá" da Fábrica do Inglês no cocktail à espera de às 18.00h entrarmos na sala...Um dia de sonho que começou de manhã e acabou à noite, um dia de sonho digno de uma princesa, um dia de sonho digno de todas as mulheres...um dia inesquecível!
Começou tudo de manhã bem cedo pelas seis da manhã quando fui para a cabeleireira juntamente com a minha mãe, mana e sogra...eu só saí de lá por volta das onze pronta para ir para casa começar então a maquilhagem.
Daí até vestir foi um passo; vem o fotógrafo, chama pela noiva e eu saio finalmente do quarto.....xiii, tanta gente que eu conheço na minha casa....toda a gente sorri, passam as mãos pelo vestido, "tás linda" é só o que sai da boca daqueles sorrisos....umas tentam esconder as lágrimas de emoção, outras riem de alegria, mas toda a gente sorri.
As fotos são imensas, com a família principalmente, conversamos, rimos, nervos por enquanto nenhuns, só alegria e é tudo um sonho!
Hora de ir embora, sou uma das ultimas a sair de casa com a mãe e o pai, ele para me abrir a porta do carro, ela para me ajudar a levar o vestido...muita gente na rua, convidados, pessoas que passam, vizinhos, cuscuvilheiras....a entrada no carro é difícil, com tanto tecido o vestido ocupa o banco de trás todo e eu só quero é entrar e fechar a porta, e já assim tava difícil.
Chego á Igreja "Sé de Silves" o estacionamento era pouco, mas claro a noiva pode parar à porta; o noivo à porta com a mãe dele e os convidados preenchiam a igreja....chegou o momento!
O meu pai dá-me o braço e subimos as escadas, o noivo olha para mim e com um olhar diz tudo o que lhe vai na alma; a mãe do noivo dá-lhe o braço e leva-o ao altar assim como o meu pai; os olhares são ofuscantes direccionados a mim, toda a gente sorri mas já com vontade de chorar, "linda, linda" é só o que ouço, toda a gente conhecida meu Deus, nunca tinha estado num sítio com tanta gente e conhecê-las a todas...as lágrimas teimam em sair, nós fazemos para que não.....a emoção ali é ao rubro!
Sentada é tudo muito mais calmo, os blá blá blás de sempre que nos faz perder um pouco mais os nervos; a hora da verdade é um pânico!
O dito momento é o mais difícil de sempre, queremos falar mas a voz teima em não sair, queremos respirar mas o ar teima em não sair, queremos estar calmas mas os nervos teimam em não nos deixar e mais uma vez queremos não chorar mas as lágrimas teimam em sair! Preciso respirar fundo e dizer "sim"; com muita emoção e com os olhares postos de todos os convidados foi então dito "Sim, aceito-te por meu esposo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza todos os dias da nossa vida".
A parte mais nervosa tinha passado, agora só bastava assinar os papéis e dar de comer àquela gente toda!
Típica foto de grupo, seguindo-se a "sessão fotográfica"; melhor não poderia ter sido.
Prontos então para ir para a Fábrica do Inglês, lá fomos nós para a sala de chá e perto das 18.00h entrámos então na famosa "sala dos noivos".
Não há palavras que descrevam o serviço, a comida, o empenho de todas as pessoas envolvidas no meu casamento, mas que foi o casamento com que todas as mulheres sonham foi!
Antes da noite acabar chegou então o tão esperado momento....a entrada do Dj que eu tinha programado... Melhor não poderia ter sido, claro que houve musica normal para as pessoas mais velhas mas também não podia faltar musica para a rapaziada!
O fim do dia é cansativo, só queremos tomar um bom banho, tirar os milhares de ganchos do cabelo e toda aquela laca, os arrozes coloridos que ainda ficaram dentro do vestido e da lingerie, descansar os pés, saber quanto se ganhou dos convidados e claro...dormir!
No dia seguinte toca a comer com a família toda e começa uma vida nova. Welcome casinha nova.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial